Dívidas do dinamite e pernas de pau sem donos

Inauguro esta coluna com esta matéria do Vinícius Castro, do UOL. Comentários em azul e negrito:

Vasco quer saída de atletas encostados, mas dívidas emperram negociações

Jogador ruim é igual a filho feio: ninguém quer assumir a paternidade

Jogador ruim é igual a filho feio: ninguém quer assumir a paternidade

Enquanto trabalha para reforçar o elenco, o Vasco busca solucionar novos problemas no departamento de futebol. Um deles diz respeito aos atletas afastados e que aguardam transferências para outros clubes. As dívidas com os jogadores emperram as negociações e atrapalham a reformulação do grupo para o segundo semestre.

Quem trabalha para reforçar o elenco, cara pálida? O René Simões? Conta outra!!!

Publicadas dessa maneira, parece até que essas dívidas não têm dono. Podem ser colocadas na conta de qualquer um, dá margem até (pasmem!) para culpar o passado. Mas aqui não fica assim: alô! são dívidas da gestão (ou a falta dela) dinamite!

O trio composto pelo lateral esquerdo Thiago Feltri, o zagueiro André Ribeiro e o atacante Romário está no centro da questão. De acordo com as leis trabalhistas, o Vasco completa dois meses de salários atrasados nesta quarta-feira. Porém, existe um acordo com o elenco profissional de futebol para vencimento apenas no dia 20 de cada mês.

Opa, o Vasco está NOVAMENTE com dois meses de salários atrasados e ninguém noticiou isso? Que coisa feia, a blindagem à má gestão do incompetente roberto ex-dinamite continua firme.

Além dos salários, a diretoria deve premiações e até luvas para alguns jogadores, caso de Thiago Feltri. Sem acerto sobre a dívida, os atletas seguem treinando em separado e aguardam uma posição da cúpula de futebol. O pagamento dos salários ou pelo menos um prazo para quitar o montante é condição colocada pelos afastados antes da assinatura de qualquer contrato.

Peraí, premiação para o Feltri? Como assim, o que ele venceu com o Vasco?

O lateral Thiago Feltri é quem possui a situação mais adiantada. Goiás e Portuguesa manifestaram interesse, mas o jogador fechou acordo verbal com o clube paulista há mais de um mês. Ele expôs o panorama aos dirigentes e aguarda uma solução para seguir carreira. Feltri tem contrato com o Cruzmaltino até 31 de dezembro de 2014.

Será emprestado ou vendido? Se for vendido, como esse lateralzinho abaixo do medíocre impõe condição ao Vasco com contrato vigente até dezembro do ano que vem? Quer receber atrasados, ok. Mas e a multa rescisória, quem paga? O Club não aguenta mais essa política lesiva!!! 

O atacante Romário por pouco não foi trocado pelo volante Davi em negociação com o Guangzhou, da China. Ele chegou a se despedir dos companheiros, mas o acordo não foi finalizado e forçou a permanência para treinamento entre os afastados. A diretoria está convencida de que o atleta precisa atuar por outra agremiação para adquirir experiência e retornar a São Januário. A abertura da janela de transferências é uma esperança dos dirigentes para o fim do impasse.

Menos, jornaleiro, todos acompanharam os noticiários e sabemos bem que o Davi nunca esteve perto da Colina. Aliás, quem é Davi, senão mais um jogadorzinho de merda?

Esse Romário não é nenhum craque, mas é muito melhor que o tal de “Edmirso”. Por que não integrar o garoto à equipe em uma de nossas posições mais carentes? Qual o REAL interesse em empurrar o atleta para fora do Vasco? Fazer dinheiro rápido com sua negociação, é claro?

A situação do zagueiro André Ribeiro é a mais delicada. Sem mercado considerável, o defensor não agradou enquanto esteve em campo, sofreu com as críticas da torcida e foi afastado. Ele também tem pendências para receber do Vasco e aguarda um acordo para ser emprestado ou até rescindir o contrato.

É INADMISSÍVEL O VASCO DEVER DINHEIRO A ESSE CIDADÃO. André Ribeiro, refugo do Novo Hamburgo, da segunda divisão do campeonato gaúcho, veio para o Vasco para alguém lucrar. Quem foi o esperto que lesou o Club nesse negócio nocivo ao Gigante? O nome do malandro deveria ser exposto no texto também!

A diretoria evita falar sobre os imbróglios com os jogadores encostados e assegura sempre que possível o trabalho para a reformulação do elenco o mais breve possível. Entre idas e vindas, o tradicional clube de São Januário busca reforçar o grupo e resolver os problemas para apresentar resultados positivos.

Por fim, seria interessante saber quem são os verdadeiros donos desses atletas para entendermos o motivo dessa forçação de barra toda, a ponto de virar matéria no portal.

Leia a matéria no UOL

About Edu Mello

Sou carioca, jornalista formado pela UERJ e, desde 2008, resido na capital do País. Vascaíno desde 1972.

Posted on 05.06.2013, in Notícias comentadas. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Comente! Desembucha, rapá!